Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Pente-fino na areia: confira segurança do show de Madonna

Mais de 3 mil policiais militares estão escalados para segurança do evento em Copacabana no sábado (4)


				
					Pente-fino na areia: confira segurança do show de Madonna
Centro de Controle Móvel da PM do Rio de Janeiro. Reprodução/RJ2

O esquema de segurança para o show de Madonna em Copacabana no sábado (4) já começou a ser colocado em prática, já que inclui medidas de preparação. O Centro Integrado de Comando e Controle Móvel da PM, por exemplo, será levado para a Praça do Lido, ao lado do Copacabana Palace, nesta sexta (3).

Veja, abaixo, detalhes do esquema:

Leia também

👮🏽‍♀️ NÚMEROS: 3,2 mil policiais vão fazer o patrulhamento em Copacabanapara o show. Também serão usadas 64 viaturas e 65 torres de observação.

📹 TECNOLOGIA: Os agentes também vão usar drones e câmeras de reconhecimento facial. Imagens de câmeras de monitoramento da Prefeitura e da Polícia Militar serão enviadas em tempo real para o centro de controle móvel, assim como as imagens captadas pelos drones da PM. Um programa de computador que acessa o banco de dados de procurados e foragidos da Justiça vai comparar os arquivos com as imagens que chegaram ao centro de comando móvel. Quando alguém é reconhecido, o sistema aciona um alerta e equipes são enviadas rapidamente ao local.

⛔ CINTURÃO DE PROTEÇÃO: Do Posto 6 ao Leme, todas as ruas transversais à Avenida Atlântica vão fazer parte de um cinturão de proteção, com barreiras e revistas. 18 dessas ruas serão completamente bloqueadas com grades a partir das 11h da manhã de sábado. Ou seja, ninguém vai conseguir acessar a praia por elas. O esquema de segurança será muito parecido com o do Réveillon. O objetivo é evitar todo tipo de crime, principalmente os arrastões.

🦺 REVISTAS - Em outras 18 ruas transversais - também a partir das 11 da manhâ - PMs irão revistar o público com detectores de metais. Nesses pontos haverá ainda câmeras de reconhecimento facial.

✂️ MATERIAL PROIBIDO - Materiais como garrafas de vidro, facas e tesouras não passarão pelas revistas e serão apreendidos nos pontos de controle.

⌛ 'OPERAÇÃO TATUÍ' - Para evitar que criminosos escondam objetos cortantes, outros tipos de armas na areia da praia, desde a última madrugada, entrou em ação a chamada "Operação tatuí". Polícia, Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio e Comlurb começaram a fazer um pente-fino na areia de Copacabana.

“Todo esforço é pra utilizarmos tecnologia e agilizarmos a atuação policial. Significa uma pronta resposta e acho que as pessoas que estão indo para um grande evento, elas esperam esse tipo de ação”, diz a tenente-coronel Claudia Orlinda, porta-voz da PM.

"O foco principal é a segurança das pessoas, então, assim, se a gente tem essa preocupação, se a população tem essa preocupação com arrastões, com esse tipo de confusão, nós estamos trabalhando para evitar esse tipo de ação", acrescenta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas