Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > EDIVALDO JÚNIOR
Imagem ilustrativa da imagem Lula deve reunir, no mesmo palco em AL, Paulo, JHC, Renan e Lira

BLOG DO
Edivaldo Júnior

Sobre o autor

Edivaldo Júnior Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Lula deve reunir, no mesmo palco em AL, Paulo, JHC, Renan e Lira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou uma agenda de dois dias em Alagoas. Lula deverá compartilhar o “palco” com diversas lideranças políticas no estado, incluindo adversários históricos. O ápice da ‘união de forças’ deve ocorrer na inauguração conjunta do Parque da Lagoa, na orla da Lagoa Mundau.

A visita ocorre em um momento de tensão política em Alagoas, marcada pela divisão entre dois de seus principais líderes, o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o senador Renan Calheiros.

Espera-se que Lula seja acompanhado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, pelo governador Paulo Dantas e pelo prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC). A cerimônia também contará com a presença de vários ministros, incluindo o Ministro dos Transportes e ex-governador de Alagoas, Renan Filho, e o Ministro das Cidades, Jader Filho.

Além disso, parlamentares federais alinhados com o presidente Lula em Alagoas, como os deputados federais Paulão (PT), Isnaldo Bulhões e Rafael Brito (MDB), Luciano Amaral (PV) e Daniel Barbosa, e os senadores Renan Calheiros e Fernando Farias (MDB), também devem participar do evento.

O senador Rodrigo Cunha (Podemos), da ala independente, também pode participar. Já os deputados federais de oposição (Alfredo Gaspar (União), Marx Beltrão e Fábio Costa (PP)) não devem ir ao evento.

Há uma incerteza quanto à presença do prefeito João Henrique Caldas. JHC, filiado ao PL, tem cultivado um eleitorado conservador, de direita. Recentemente, ele recebeu em Maceió o ex-presidente Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Subir no palanque com Lula pode trazer riscos para o atual prefeito junto ao seu eleitorado mais conservador ou bolsonarista.

A visita do presidente Lula a Alagoas está confirmada, com uma agenda de dois dias no estado, começando pelo sertão até a capital. O Palácio República dos Palmares confirmou que o presidente participará da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço referente à 5ª etapa do Canal do Sertão, em São José da Tapera, no dia 9.

No dia seguinte, Lula participa da inauguração de um conjunto habitacional na orla lagunar, com a entrega prevista de aproximadamente 900 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, na Lagoa Mundaú.

Os eventos estão agendados para:

- Dia 9/5*: Às 15/16h em São José da Tapera, assinatura da Ordem de Serviço referente à 5ª etapa do Canal do Sertão.

- Dia 10/5*: Às 10h, entrega de aproximadamente 900 unidades habitacionais referentes ao Programa Minha Casa Minha Vida, na Vila Mundau.

Além disso, está prevista a inclusão de uma nova Ordem de Serviço para o Hospital Metropolitano de Arapiraca.

Continuar Lendo
Mais Posts