Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Samuel Pupo e Luana Silva vão às semifinais do Challenger de Gold Coast

Chumbinho, Ian Gouveia e Michael Rodrigues são eliminados nas quartas


				
					Samuel Pupo e Luana Silva vão às semifinais do Challenger de Gold Coast
Luana Silva vence bateria nos minutos finais e vai às semis em Gold Coast. WSL

Luana Silva e Samuel Pupo são os únicos representantes brasileiros nas semifinais do Challenger de Gold Coast, na Austrália. A brasileira venceu a australiana Bronte Macaulay de virada, a dois minutos do fim, por 13,83 a 13.77, enquanto Samuel derrotou o compatriota Ian Gouveia, por 12,23 a 9,93. João Chianca, o Chumbinho, e Michael Rodrigues também foram eliminados.

A bateria das quartas de final entre Samuel Pupo e Ian Gouveia foi bem equilibrada. Samuel soube aproveitar bem as oportunidades, e conseguiu o somatório de 12.23 contra 9,93 de Ian. O brasileiro vai enfrentar o australiano George Pittar pela segunda bateria das semifinais, enquanto Josh Burke encara Mikey McDonagh na primeira.

Leia também

João Chianca foi eliminado por Josh Burke nas quartas de final, por 15,83 a 11,16. O barbadiano recebeu um 9,00 já na primeira onda, o que dificultou a situação do brasileiro, que não conseguiu superar o somatório do adversário, com seus 5,33 e 5,83. Michael Rodrigues também foi eliminado por George Pittar por 17,00 a 15,17.

Luana Silva acreditou até o fim, e conseguiu fazer a virada inesperada contra a australiana Bronte Macaulay, na noite desta sexta-feira, no Challenger de Gold Coast. A surfista precisava de uma nota 6,45, a dois minutos do fim da bateria, e pegou sua última onda poucos segundos antes do toque da buzina. A brasileira recebeu um 6,50 e avançou às semifinais da competição.

Bronte entrou bem na água, e já de início fez 5,17. Luana não deixou barato, e recuperou a liderança com 7,33. A australiana voltou à ponta da prova com 7,87 e 5,90, somando 13.77 pontos. A situação até complicou para a brasileira, mas não a abalou. Nos minutos finais nas águas da Gold Coast, a surfista conseguiu sua segunda melhor onda, e fechou o somatório à frente da adversária, com 13,83.

Luana vai enfrentar a dona da casa, Sally Fitzgibbons, na segunda bateria da semifinal, enquanto a também australiana, Isabella Nichols, encara a canadense Erin Brooks. A outra brasileira na competição, Sofia Medina, acabou eliminada nas oitavas de final pela norte-americana Alyssa Spencer.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas